Sabe quando dizem que as coisas acontecem no tempo certo? Eu demorei um pouco para entender mas hoje isso é muito claro para mim.
Hoje o blog nasce e eu renasço :)
E se você ainda não me conhece, chega mais!
A fotografia entrou na minha vida por acaso em 2008. Minha mãe viu que as provas do Senac estavam com as inscrições abertas e eu decidi ver qual era....
Passei e durante quase 2 anos meu dia a dia era ir e voltar de trem, morava em Mogi das Cruzes e estudava em São Paulo. Era a primeira vez que eu me comprometia com um curso dessa maneira. E valeu muito a pena! O curso foi ótimo, tive professores incríveis que levo comigo até hoje e conheci pessoas que fizeram, e algumas ainda fazem, diferença na minha vida.Durante uns bons anos, trabalhei como freelancer e hora ou outra fazia trabalhos meus.
Nesse meio tempo, em 2011, comecei o curso de Letras - Tradução e Interpretação Simultânea na Unibero. Perdi a conta de quantas críticas ouvi: que estava perdendo dinheiro, perdendo tempo, perdendo oportunidades... Mas poucas pessoas se preocuparam em saber se aquilo estava sendo bom para mim. E foi bom? Sem dúvida alguma! Aprendi muito, me deu outra visão de mundo e uma bagagem enorme para entender inúmeras coisas que certamente eu não aprenderia em outro lugar. Aos poucos, ali, fui achando brechas em que eu pudesse ligar a fotografia àquele curso.
Quando me formei, em 2015, me mudei para São Paulo e comecei a fazer as coisas por mim, parei com os freelas (claro que vez ou outra ajudando algum amigo)... e a prioridade virou uma coisa: o meu trabalho. Fazia de tudo: ensaios, casamentos, aniversários, batizados, 15 anos, publicidade... mas ainda não tinha achado, ou pelo menos percebido, o que realmente fazia meu olho brilhar. No fundo, acredito que eu até sabia o que queria mas o medo e a insegurança me impediam de dar continuidade.
Eis que um belo dia, em maio de 2018, vou procurar umas fotos no computador e para a minha surpresa: PASTA VAZIA. Uma atrás da outra. Backup em hd externa? PASTA VAZIA. A sorte foi tanta que quando deu pau no computador, eu tinha duas hds externas conectadas.Me desesperei, chorei, passei dias sofrendo... Até que me deu um estalo: ou eu desisto ou eu me reinvento!
Bom, se você chegou até aqui já sabe que escolhi a segunda opção hahahahahahahahah
No meio da confusão toda, consegui enxergar que era uma oportunidade para recomeçar. Hoje, mais do que nunca, tenho a certeza do que eu quero: CRIAR LEMBRANÇAS.Os ensaios de família me renovam e me alegram. Amo aquela bagunça de crianças brincando, correndo, cachorro pulando, os pais rindo... Ver o amor das pessoas por àqueles que os cercam é lindo demais!
Aqui, eu quero contar um pouquinho da história de cada um que eu tive a oportunidade de conhecer através do meu trabalho. E nada mais justo do que você saber um pouco da minha também, né? Espero que aqui você se sinta em casa :)
E já aproveitando a oportunidade, me deixa contar a sua história também?